O Pão da vida

Dia #06 - Desafio Lendo o Evangelho de João

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

João 6.35 (ACF)

Existem coisas que são essenciais na vida do ser humano, não é verdade? É impossível sobreviver sem ar, água e comida, por exemplo. São coisas prioritárias e essenciais na nossa vida. Faríamos qualquer coisa para conseguí-las, em um caso de escassez.

Mas não é só de necessidades materiais que vive o homem. Ainda mais importante que qualquer um desses itens essenciais à sobrevivência, está a nossa necessidade por Deus e pela Sua Palavra.

Diferentemente do alimento comum, cujo efeito em nós dura pouco tempo, Jesus é o alimento que dura para sempre.

O Evangelho de João traz algumas declarações que Jesus faz sobre si mesmo. São 7 declarações, assim como os sinais, que nos mostram a Divindade e a Glória do Filho de Deus.

É interessante como Jesus cita o maná no deserto (Êxodo 16). Mesmo caindo do céu e sendo resultado da provisão de Deus no deserto, ele era apenas um símbolo do que seria o alimento perfeito de Deus – o Seu próprio Filho, Jesus.

Aquele maná durava apenas um dia. Tanto que se murchava ao ser guardado. Mas Jesus tem a comida e a água que duram para sempre.

Nossa alma e nosso espírito tem a necessidades que só Jesus pode preencher. E preencher de uma vez por todas.

Além de eterno e necessário, esse pão é o alimento suficiente. Você não precisa correr atrás de outro alimento espiritual. Jesus é o pão que supre todas as suas necessidades espirituais.

Se você se sente fraco e cansado, peça a Ele que venha alimentá-lo e fortalecê-lo.

Tudo nossa vida é passageiro, mas a presença e o sustento de Jesus nos acompanharão por toda a eternidade.

A necessidade de alimentação é diária. Da mesma forma, Deus deseja estar com você e fazer parte da sua vida todos os dias.

O fato de ser um alimento eterno não quer dizer que você tenha que se alimentar somente uma vez.

O que Jesus está dizendo é que Ele irá nos alimentar todos os dias. Esse alimento se renova e nos traz vida diariamente, em todos os momentos.

A boa notícia é que Jesus, o Pão da Vida, está disponível para você.

Ao contrário do pão terreno, cuja produção às vezes se torna mais escassa e inflacionada, esse Pão Vivo dos Céus não tem limite. E não precisa comprar. Basta apenas buscar Sua Presença, e você irá achá-lo.

Que você encontre toda a força e alegria que precisa para viver em Jesus, o Pão da Vida. Que a Palavra dEle seja seu alimento diário, que te levará para a Eternidade.

Obrigado por ler essa sequência de devocionais. Não desista. Continue no seu propósito e leia todo o capítulo 6 de João. 

Sei que este é o maior capítulo desta sequência. Por isso, fiz um devocional menor pra te dar mais tempo! Um abraço e até amanhã!

Árley Sevilha