- O Devocional de Hoje
- Posts
- O bem mais precioso
O bem mais precioso
Dia #12 - Desafio Lendo o Evangelho de João
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Todas as pessoas têm um sonho em comum: encontrar a oportunidade da sua vida. Aquilo que mudará o seu padrão social e financeiro. Por isso, tantas pessoas se arriscam para atravessar a fronteira e viver o “sonho americano”.
Também por isso, muitas pessoas largaram tudo e foram procurar ouro em garimpos, aqui no Brasil. O ouro é algo extremamente escasso e precioso. Por isso, é extremamente valioso.
Encontrar uma mina de ouro poderia mudar completamente a sua vida. Se eu descobrisse um local onde existe uma mina, eu venderia tudo o que eu tinha, pegaria dinheiro emprestado, faria o que pudesse para adquirí-la. Você faria o mesmo, acredito.
Quando encontramos algo de muito valor, a gente está disposto a abrir mão de tudo para adquirí-lo. E isso aconteceu com Maria.
Em João 12, Jesus está em um jantar, em Betânia. Na casa de um certo Simão. Possivelmente, esse Simão era alguém próximo de Marta, Maria e Lázaro. Pode ter sido até mesmo o esposo de Marta, pois é ela quem está servindo os convidados.
Durante esse jantar, Maria faz algo impensável, tanto do ponto de vista cultural quanto financeiro: lava os pés de Jesus com um perfume caríssimo. O choque com aquela atitude foi geral.
Naquele tempo, existia um costume de juntar as economias e comprar algo de muito valor, como perfumes e especiarias. As mulheres costumavam fazer isso para pagar o seu dote, com a venda daquele produto.
Hoje em dia, nós temos poupança, tesouro direto, fundos. Mas antigamente, os investimentos eram em ativos físicos.
Maria tinha todas as suas economias dentro daquele vaso de alabastro. Um unguento caríssimo. O mais puro nardo. Mas ela havia encontrado o tesouro da sua vida.
E não era uma mina, um pote de ouro ou algo do tipo. Era o seu senhor e salvador: Jesus. Diante dEle, todos os outros tesouros são como nada. Ela não pensa duas vezes: quebra aquele frasco, e derrama aos pés de Jesus.
A atitude de Maria faz todo o sentido no mundo espiritual. O lugar mais seguro, o único lugar seguro, onde podemos colocar o nosso tesouro, é aos pés do Senhor Jesus.
Além de derramar o puro nardo, ela lava os pés do Senhor Jesus com ele. Ela enxuga os Seus pés com os seus cabelos. Ela derrama mais que o perfume caríssimo. Ela derrama a sua alma diante de Jesus.
Se você colocar seus recursos no banco, ele pode falir (já tivemos vários casos no Brasil). Se comprar barras de ouro e guardar em casa, elas podem ser roubadas. Se comprar terras, elas podem ser ocupadas, embargadas ou sofrer com a especulação.
Mas se você entregar o seu tesouro ao Senhor, Ele estará garantido eternamente. Porque Ele é o seu verdadeiro tesouro.
O seu maior tesouro é a sua vida. Então, entregue-se totalmente nos pés do Senhor. Derrame tudo o que você tem diante dEle. Adore-o com todas as suas forças.
E você poderá dizer, como Maria, que encontrou o seu bem mais valioso.
Obrigado por ler este devocional até aqui. Deus abençoe a sua vida. Como parte do desafio, leia o capítulo 12 de João.
Um abraço e até amanhã! Deus abençoe 🙏
Árley Sevilha
🗣️ Sua opinião é muito importante
📧 Indique e ganhe
Se você gostou, que tal indicar nossa newsletter para alguém?
Basta compartilhar nosso link de inscrição. Com uma indicação aceita, você já ganha um super prêmio:
Um e-book com as pregações mais lidas do nosso site.
Aproveite. Basta compartilhar no botão abaixo: