- O Devocional de Hoje
- Posts
- Esperança para você 🙌
Esperança para você 🙌
Dia #14 - Desafio Lendo o Evangelho de João
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Estamos na reta final do ministério de Jesus. Os opositores estão acertando os últimos detalhes para selar Seu destino. Há um clima de tensão no ar. A rude cruz se aproxima.
A pressão sobre nosso Senhor é inimaginável. Em breve, Ele carregaria não apenas uma cruz de madeira, mas o peso dos pecados de toda a humanidade.
Em momentos assim, seria normal pensar que Jesus se isolaria e ficaria sozinho, triste e desolado. Mas não é isso que Ele faz. Mesmo em seus dias de angústia, Ele pensa nos Seus discípulos. Nas suas maiores tristezas, a preocupação de Jesus ainda é consolar os Seus.
Jesus pensa em nós. Ele está atento às nossas necessidades. Ainda que, por muitas vezes, Ele não nos poupe do sofrimento, Ele também não nos abandona na nossa dor.
Essa passagem de João 14 é uma das mais conhecidas, pregadas e cantadas por nós. Mas ela se torna ainda mais poderosa quando entendemos toda essa história por trás.
Em meio a tudo isso, Jesus anima os Seus discípulos. Ele diz para não se turbarem. Turbar-se significa ficar triste, inquieto, com o espírito aflito, sem esperanças. E Jesus então lhes dá um consolo do céu. O consolo da terra, quase sempre, é falho. Mas o consolo de Jesus nunca falha.
Jesus não consola com palavras vazias ou meras frases motivacionais. Ele consola com promessas eternas. Promessas que somente Ele poderia fazer, e cumprir. Ele lhes dá motivos para não se perturbarem.
Ele diz: eu vou preparar-vos um lugar. Este luar, nosso lar celeste, só é acessível porque Jesus abriu o caminho. Na verdade, Ele é o próprio caminho.
Jesus sabia muito bem que o momento estava próximo. Os discípulos seriam espalhados. Sua fé seria duramente golpeada. Ficariam desnorteados. Mas Ele os consola com promessas sublimes.
O melhor de tudo é que essas palavras continuam nos consolando até hoje. Toda dor e sofrimento são passageiros, mas a glória do nosso lar é eterna. Jesus abriu o caminho para esse lar eterno. Ele é o próprio caminho, o caminho que nos leva a Deus e ao céu.
Através da Sua morte, Ele nos conectou com o Pai. O homem estava separado de Deus, mas a morte do Senhor Jesus quebrou esse abismo.
Agora, temos livre acesso ao Senhor. Você pode, de onde estiver, falar com Deus. E Ele pode te ouvir, te perdoar, te restaurar e reescrever sua história.
Existe muita maldade e tristeza no mundo. O que fazer, então, para não perder a esperança e a alegria? O antídoto para o desespero é a fé. A fé em Jesus e nas Suas promessas.
Jesus escolheu vir a este mundo, e se entregar por mim e por você. Estamos no Natal, época em que a esperança das pessoas se renova. Que sua esperança se renove em Jesus, o Filho de Deus.
Ele é o caminho que leva a Deus, a verdade que liberta, a vida abundante de Deus para nós. Ele preparou uma moradia celestial para nós, junto ao Pai. Creia nisso e tenha sua alegria e esperança reavivadas neste Natal.
Obrigado por ler este devocional de hoje. Como parte do desafio, te convido a ler o capítulo 14 de João. Um abraço e até amanhã.
Árley Sevilha