- O Devocional de Hoje
- Posts
- Ele Vive
Ele Vive
Dia #20 - Desafio Lendo o Evangelho de João
E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro
É difícil imaginar os sentimentos dos discípulos durante os três dias sem o Mestre. O corpo do Senhor estava em um sepulcro. José de Arimatéia e Nicodemos, dois seguidores secretos de Jesus, haviam providenciado o sepultamento.
Mas o que também havia morrido, e estava sepultada, era a esperança de cada um dos discípulos. Sem Jesus, estavam todos sem rumo e sem fé no amanhã.
Mas ao terceiro dia, um domingo de madrugada, Maria Madalena resolve ir ao túmulo de Jesus. Embora Jesus tivesse prometido ressuscitar, o coração de todos estava cheio de dúvidas.
Maria não vai ao túmulo esperando encontrar Jesus vivo. E isso é constatado no verso 9 de João 20. E em outras passagens, que revelam que ela e outras mulheres foram ao túmulo de Jesus para embalsamar Seu corpo.
Ao se deparar com a pedra do sepulcro removida e o túmulo vazio, Maria Madalena entra em desespero. O que teria acontecido com o corpo de Jesus? Será que não poderiam fazer essa última honra, ao ungir Seu Salvador?
Aliás, que coragem essas mulheres tiveram. Enquanto os outros discípulos estavam todos escondidos, com medo, elas enfrentaram o risco de vida para irem ter com o Senhor. E a coragem delas foi recompensada!
O choro de Maria é interrompido pela voz do anjo, e, logo após, pela voz do próprio Senhor Jesus. Ele a chama pelo nome, e pede a ela que leve a boa notícia aos outros.
Não preciso dizer o quanto a sociedade da época desprezava as mulheres, a tal ponto de dizer que o testemunho delas não era aceito. Mas Jesus quebra mais um paradigma: as mulheres são as primeiras testemunhas de Sua ressurreição.
Logo, todos ficam sabendo. O próprio Jesus aparece, e confirma a boa nova. As evidências da ressurreição corpórea de Jesus são demonstradas, inclusive as mãos marcadas pelos cravos.
A ressurreição do Senhor Jesus é um pilar inabalável da nossa fé. O Reverendo Hernandes Dias Lopes chega a dizer:
Sem a ressurreição de Cristo, nossa fé seria vã e nossa pregação, vazia.
Se Jesus não tivesse ressuscitado, os discípulos ficariam sem esperança. E nós também. Como Ele poderia nos prometer ressurreição e vida eterna, se Ele mesmo fosse vencido pela morte?
Mas a morte não pôde detê-lo. Ele ressuscitou, e agora nós temos essa esperança. Assim como Ele venceu a morte, nós também venceremos.
Cremos nisso pela fé. Mas também é uma esperança. Porque nós esperamos por isso. Ansiamos pelo momento em que nós veremos o Nosso Senhor.
Nesse dia, a esperança não será mais necessária. Porque nós O veremos, e viveremos para sempre com Ele. Então, a nossa espera terá chegado ao fim! Hoje, falamos de um futuro glorioso, mas um dia ele se tornará presente!
Ele vive, e por isso podemos crer no amanhã, como diz aquela maravilhosa canção! Continue esperando por este dia! Esse amanhã glorioso chegará!
Obrigado por ler mais este devocional. Convido a ler todo o capítulo 20 de João.
Nosso desafio - e o nosso ano - estão chegando ao fim. Quero agradecer sua companhia neste desafio. Um abraço e até amanhã. Deus abençoe 🙏
Árley Sevilha
Para não perder nada, inscreva-se também no nosso Canal no WhatsApp
Sua opinião é muito importante
Você gostou do nosso devocional de hoje ? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |