Cuidado com as suas decisões

O Devocional de Hoje | Edição #038

É preciso enxergar além para tomar decisões

A capacidade de tomar decisões e fazer escolhas é algo que distingue os humanos de todos os outros seres vivos.

E é algo rotineiro na vida de qualquer pessoa. Uma pesquisa publicada pelo Wall Street Journal afirma que tomamos cerca de 35 mil decisões ao longo do dia. E estamos falando apenas de decisões conscientes.

Embora a maioria delas seja de microdecisões, como se levantar, escovar os dentes, ver alguma coisa no Instagram, tomar café, pegar um ônibus.

Essas pequenas decisões não afetam de forma profunda o rumo das nossas vidas, a não ser quando algo muito fora da curva acontece.

Porém, existem decisões que nós tomamos que têm o poder de impactar todo nosso futuro. E não só o nosso: há decisões cujos reflexos podem alcançar a vida de outras pessoas.

Por exemplo, decisões políticas e econômicas questionáveis de algumas pessoas levam outros milhões a sofrer com inflação e desemprego.

Exatamente por isso, precisamos ter todo o cuidado com aquelas decisões que realmente importam. Elas precisam ser tomadas debaixo da direção de Deus, ou poderão nos afastar do Seu propósito para nós! Vou ainda mais longe: existem decisões que podem nos levar à completa ruína. Decisões fatais.

Mas como podemos tomar melhores decisões e escapar de erros terríveis, que podem nos trazer dor e sofrimento? Hoje, vou trazer um exemplo bíblico impactante para aprendermos sobre como fazer melhores escolhas e evitar as ruins. Continue lendo.

Esta é uma publicação exclusiva para inscritos

Quer se inscrever gratuitamente e apoiar o nosso trabalho? Basta inserir seu e-mail abaixo:

Already a subscriber?Sign In.Not now